Extratos de notícias de jornais Madeirenses

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Jamboree 2008

O Agrupamento 571 - Santo Amaro do Corpo Nacional de Escutas, participou no 51.º Jamboree no Ar, desta feita na Freguesia de Santo António - Paróquia da Graça.
A actividade decorreu desde as 23H30 do dia 17 e terminou às 17H00 do dia 19 de ontem. O tema deste ano foi Terra a “Nossa Casa Comum”.
No Sábado à tarde, o agrupamento realizou várias actividades, e os elementos tiveram a oportunidade de enviar as suas mensagens pelo rádio amador.
O agrupamento tem sido a única estação oficial do Corpo Nacional de Escutas na Região, ao longo dos últimos 15 anos a participar nesta grandiosa actividade que tem por objectivo a comunicação com todos os escuteiros de todo o mundo, uma concentração através das ondas de rádio amador.
Desde os últimos 12 anos o Jamboree também utiliza as novas tecnologias, nomeadamente a Internet, este ano tivemos a emissão de rádio e TV pela Internet.
Contamos com a prestigiosa colaboração do Sr. Carlos Assunção, que todos os anos nos tem cedido o seu material e a sua boa vontade.

Sem comentários: